Tecnóculos:41 | 3155-6348 - 99618-9244Curitiba

Óculos de sol, óculos de grau, lentes coloridas, lentes sem grau.

A evolução dos óculos acabou tornando-o não só uma necessidade para os que têm problemas de visão, mas também um acessório e um indicador de personalidade.

“Ao comprar um óculos, a pessoa deve, em primeiro lugar, sentir-se confortável com ele”, aconselha Marco Aurélio de Souza Bueno, técnico especialista da Tecnóculos Consertos de Óculos.

Os óculos devem refletir aquilo que a pessoa é, qualquer que seja sua personalidade. Extrovertida, tímida, fashion, conservadora. Apenas deve-se tomar alguns cuidados na hora de comprar o acessório. Faça isso sem pressa.

Acompanhe as dicas da Tecnóculos

1 – Os óculos devem assentar sobre o nariz de maneira confortável. O nariz é o cavalete dos óculos, é onde eles são apoiados. Portanto, é uma questão de equilíbrio, não precisa que eles deixem marcas no nariz para evitar que caiam.

2 – O centro da expressão facial são as sobrancelhas. Os óculos não podem anulá-las e jamais devem dar o aspecto de uma segunda sobrancelha. O acessório não pode mudar a expressão para que a personalidade não se perca.

3 – Se a opção é para os óculos solares, observe que eles não apertem as maçãs do rosto. As armações de plástico acetato são mais leves e não acumulam calor.

4 – A qualidade das lentes dos óculos solares é outro detalhe importante. É extremamente necessário que que as lentes tenham proteção contra os raios UV, nocivos aos olhos. Isso porque quando os olhos estão expostos ao sol, as pupilas automaticamente diminuem, evitando a incidência solar. Quando se usa uma lente escura sobre os olhos, as pupilas voltam a se dilatar, ficando expostas à radiação solar.