Tecnóculos:41 | 3155-6348 - 99618-9244Curitiba

Dicas para conservar seus óculos

Postado por Tecnóculos Conserto de Óculos Curitiba

Dicas para conservar seus óculos

“Um acessório assim, que ajuda e enxergar melhor, incrementar o visual e proteger os olhos, merece cuidados em seu manuseio e uso”, diz Marco, técnico especialista da Tecnóculos – Conserto de Óculos.

Arranhões, armações tortas ou até mesmo a falta de um pequeno item podem prejudicar seriamente a visão, além de não ficarem nem um pouco confortáveis ou apresentáveis.

Confira as dicas que a Tecnóculos normalmente repassa aos seus clientes.

Lugar de óculos é no estojo

Quando não estiver utilizando os óculos, procure mantê-los guardados em um estojo, preferencialmente forrado com veludo. Isso evita arranhões nas lentes e na armação. Guardados, mantenha-os com as lentes viradas para cima. Nunca guarde seus óculos em bolsas e sacolas sem proteção. Por sua vez, o estojo deve ser colocado em local seguro para evitar quedas ou que alguma criança invente de brincar com eles.

Mantenha os óculos longe do sol

Evite manter os óculos por longos períodos de tempo expostos ao sol quando não estiver utilizando-os. A exposição ao calor também prejudica, como, por exemplo, um porta-luvas de carro. A exposição ao sol e ao calor prejudica a estrutura da armação, podendo causar deformações e a descoloração, além de prejudicar o revestimento das lentes, que se degrada muito mais rapidamente.

Os óculos devem estar sempre limpos

Para manter as lentes dos seus óculos sempre limpas e sem arranhões, faça a limpeza das lentes com água e sabão neutro. Esfregue-as com os dedos, levemente, e depois enxágue-as. Seque as lentes com um pano limpo e seco ou lenço de papel. Evite realizar a limpeza das lentes com materiais secos, pois até mesmo a poeira pode arranhá-las. Nunca utilize produtos como acetona ou outros químicos, sob pena de estar danificando as lentes.

Além disso, segundo o técnico da Tecnóculos, é interessante levar os óculos à um especialista pelo menos duas a três vezes ao ano para uma higienização e pequenos ajustes. “Isso por que é comum o acúmulo de bactérias levadas pela poluição do dia a dia”, completa Marco.