Tecnóculos:41 | 3155-6348 - 99618-9244Curitiba

Uma vitamina essencial aos olhos é a Vitamina A, cuja deficiência pode causar problemas como olhos secos e cegueira noturna. Nutrientes que contenham as vitaminas E e C, a luteína e a zeaxantina, também são importantes para a saúde dos olhos.

Estudos mostram que nutrientes como o ômega-3, os ácidos gordos, luteína, zinco e vitaminas C e E podem ajudar a evitar problemas de visão relacionados com a idade.

Legumes, como espinafre e couve, salmão, atum e outros peixes oleosos, ovos, nozes, feijão e outras fontes de proteínas; laranjas e outras frutas cítricas ou sucos.

Comer uma dieta equilibrada também ajuda a manter um peso saudável, o que reduz o risco de diabetes do tipo 2. A diabetes é a principal causa de cegueira em adultos. 45% das pessoas com diabetes também desenvolvem a retinopatia diabética, o que prejudica a visão. Ter diabetes também aumenta o risco de glaucoma e catarata.

Como todo o organismo, os olhos sofrem um processo natural de degeneração (macular e catarata). Alimentos ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres, como frutas vermelhas, contribuem muito para a manutenção da saúde.